domingo, 21 de setembro de 2014

[Café com Anime] Another




Olá Minna-san o/ vamos para o primeiro post oficial (omg omg *O*), vamos começar com o "Café com Anime" e que vai abrir estrear nosso blog é nada mais nada menos que Another (aplausos).
 Another é um anime considerado terror mas a meu ver é mais parecido com suspense, é um dos meus favoritos e por isso sou meio suspeita de falar sobre ele -w- ... É um ótimo anime, tem algo que te prende do começo ao fim (será macumba? 0_o), infelizmente por ter apenas 12 epis. + 1 OVA voc fica na vontade de outra temporada, o que é bem provável não acontecer...

Sinopse: Uma escola na cidade de Yomiyama é cercada de lendas, principalmente uma das classes. A história é que 26 anos atrás uma garota chamada Misaki (que era adorada por todos) morreu, nada de tão estranho, a não ser o fato de toda a classe agir como se ela ainda estivesse lá. No dia da Foto de Formatura o diretor vez questão de reservar o lugar da aluna morta, que ilustremente apareceu na foto. O garoto novo chamado Sakakibara percebe algo errado com os alunos, como se estivesses escondendo algo, principalmente pelo fato de existir uma aluna excluida (não estou falando do tipo antisocial e sim do tipo inexistente) chamada Misaki Mei (O_O) o que da a entender no começo é que ela é o fantasma da aluna de 26 anos atrás, mas durante o anime você descobre sobre uma maldição dentro da turma... isso tudo cercado por várias mortes é claro. 
Aah, falando em mortes, pertence a esse anime a morte mais famosa (e foda) dos últimos tempos. Nunca vi tanta gente conhecer uma cena sendo que várias vezes nunca asst o anime... Vocês sabem do que estou falando certo? Óbviamente é a cena do guarda-chuva:



 De longe minha parte favorita *u* se me lembro bem essa foi a primeira morte da classe.


Bom, aí vão os motivos do porque assistir/não assistir:

• É um ótimo anime em termos técnicos, gráfico descentes, boa história, mistério do tipo "Quem matou a Magda?". Não é um anime tão complexo e por isso fica mais fácil prestar atenção na trama. A opening é outro ponto forte, a música é ótima e aquelas bonequinhas me deixaram curiosa para asst *w*. Fora que você provavelmente vai shipar muito Misakibara -w- 

• Para quem esperava sustos, o anime foi meio descepcionante; algumas coisas são MUITO sem nexo com a história toda, tipo as bonecas: você tem certeza de que são macabras e vão ter uma presença significativa no anime, mas na realidade elas estão ali só pra encher linguiça -_-'; o final do anime... Como explicar aquele caos todo? Foi um ótimo final, não quero dizer que foi ruim porque não foi, mas foi tudo tão... tão louco: a classe estava passando um tempo em uma casa enorme tentando acabar com a maldição, ai do nada uma véia aparece, ela não tinha que estar ali, ela não tinha nada a ver com o que ia acontecer ali... Fico pensando o que deu no cara pra colocar algo tão estranho num fim tão perfeito ._.'

Vou confessar uma coisa: o que mais me descepciona é que não rola muito afeto em Misakibara T-T quero dizer, a gente percebe que eles se gostam mas a Misaki Mei não é do tipo que demonstra emoções, o garoto parece estar apaixonado e gosta do fato de ficar perto dela mas... Slá, eu não reclamaria se acontecesse algo desastrado tipo ele cair em cima dela e criar um climinha
;3 Bom, acho que é isso....  Espero que assistam o anime ee que tenham gostado da primeira postagem

~Amane

Aah, esperem, por fim eu fiz uma  avaliação  de tudo sobre o anime:

Gráfico:10
História:10
Medo:02
Suspens:08
Chances de Replay: 10
Personagens:10
Final:09

Acho que agora acabou o post... Vocês gostaram né? Agora comentem UuU eu sou a dona dessa porra e estou mandando comentarem =D flw vlw o/


3 comentários:

  1. *desconsiderem os erros de digitação, estou escrevendo pelo IPod e por isso fica bugando T-T

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que assisti esse anime (acompanhava na época que era lançado), mas lembro que foi marcante para mim. Eu e meu irmão chamamos esse anime de "premonição - versão anime" hahaha

    Concordo com você que esse anime é muito mais carregado de suspense do que um fator susto, mas acho que isso foi muito mais legal do que ficar tendo "jump scares" baratos a cada 10 minutos =p

    Outra coisa que gostei foram as mortes, achei muito criativas haha Por mais absurdo que fossem =p As minhas preferidas (que horror XD) são a do elevador e a do menino no computador. Foram as únicas que me lembro dar um arrepio heheh

    Outra coisa é que esse anime me lembrou muito um jogo de psp chamado "Corpse Party". O enredo é completamente diferente, mas o clima de adolescentes japoneses sendo assassinados de formas absurdas é bem parecido hehe. Além de dar medo, muuuito medo. Não consigo jogar de fone hahah (recomendo conferir =p)

    Bom de qualquer forma curti o blog =D E não se preocupe com erros de digitação, isso é normal hehe (o problema sou eu que erra a gramática mesmo...)

    ResponderExcluir
  3. "Premonição versão anime" XD

    As mortes são definitivamente a melhor parte -w- minhas preferidas são a do guarda-chuva (UuU) e a do professor pqe tenho um certo "amor" por sangue espirrando da garganta huehuehuehue

    Corpse Party... Esse nome me traz boa lembranças ;3 nunca joguei todo mas asst o anime que... Bem... É até meio nojento ;P nunca vi tanto sangue e tripas e cabeças cortadas do meio kkkk

    "80% dos fatores para bons jogos de terror é o som" tipo: jogar Slender com fones é arrepiante hahaha eu n consigo jogar direito nem sem som, com aqueles barulhinhos então...

    Que bom que gostou ;3 aliás o seu tb é mtu legal

    ResponderExcluir